- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Campo Grande mostra força na vitória por 2×1
“A Taça Maracanã – primeiro turno do Campeonato Carioca 2020 – Série B2, realizou sua quarta rodada nesta sexta-feira (27.11). Na Rua Bariri se enfrentaram as equipes do Campo Grande Atlético Clube e Viva Rio Pérolas Negras. O resultado apontou a vitória do Galo da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro pelo placar de 2×1, gols assinalados por Felipe e Jefferson Pé. Jonathan descontou para o Pérolas Negras. Com o resultado o Campo Grande assumiu a segunda colocação na tabela de classificação pelo critério saldo de gols, empatado em número de pontos (7) com o Mageense e o Pérolas Negras. A equipe do Carapebus é líder com 10. O Campusca volta a campo pela quinta rodada do grupo A na próxima segunda-feira (30), às 10hs, de novo na Rua Bariri, para enfrentar o Queimados.
A partida apresentou um bom nível técnico. Equilibrada nos primeiros dez minutos, com as equipes ainda se estudando – só uma jogada de área para cada lado – , ganhou emoção quando o Pérolas Negras resolveu propor o jogo. Pela direita encontrava espaços e ameaçava. O Campo Grande aceitou a proposta e fechado explorava os contra ataques. Aos poucos ganhou confiança e seu meio de campo passou a criar jogadas de perigo. Uma falta bem batida pela direita por Jean, abriu o caminho para o primeiro gol, aos 29 minutos. Furgão escorou de cabeça para o miolo da zaga que deu sobra e Felipe aproveitou: 1×0. Atrás no placar a boa equipe do Pérolas Negras avançou suas
linhas e chegou ao empate aos 40 minutos. Uma indecisão da zaga campograndense deixou Índio livre para cruzar rasteiro e Jhonatas escorar no segundo pau fazendo 1×1, placar do primeiro tempo.
O segundo tempo surpreendeu pela velocidade imposta pela duas equipes. Nos cinco minutos iniciais o Campo Grande chegou com perigo três vezes, com Daniel Marin’s, que substituiu Ronaldy muito bem, Liedson e Jefferson Pé. O Pérolas Negras respondia com a mesma arma e o goleiro Lucas Lopes teve trabalho. A exemplo do primeiro tempo quando o calor ditou o ritmo da partida em alguns momentos, no segundo não foi diferente e as mudanças aconteceram. Iury substituiu Furgão que saiu exausto após fazer uma grande partida; Diego Basílio substituiu
Liedson. Daniel Marin’s já tinha entrado no lugar de Ronaldy e Iti saira contundido na metade do primeiro tempo dando lugar a Liedson. Daniel Marin’s e Diego Basílio foram as mexidas que deram certo. O primeiro prendeu a zaga e ainda arranjou espaços para atacar com perigo. O segundo acertou tudo que tentou, inclusive aos 25 minutos quando fez a jogada que resultou no gol de Jefferson Pé escorando seu cruzamento e fazendo 2×1 Campo Grande. Atrás outra vez no placar o Pérolas Negras partiu com tudo em busca do empate e o jogo voltou a ganhar fortes emoções. O Campo Grande não se acovardou, com muita garra se defendeu bem e contra atacou melhor ainda. Gean, Jefferson Pé e Daniel Marin’s garantiam os contra ataques. Pela esquerda o campusca sofria, o goleiro Lucão fez defesas salvadoras, mas o Campo Grande respondia e Jefferson Pé errou uma cabeçada na cara do gol. Assim foram os últimos momentos de uma grande partida que só se definiu no último apito do árbitro.
O Campo Grande jogou e venceu com: Lucas Lopes, Jefferson Lima, Felipe, Hugo, Vítor Souza, Léo Carioca e Furgão (Iury). Ity ( Liedson – Diego Basílio), Ronaldy (Daniel Marin’s), Jean Max e Jefferson Carvalho.
Auxiliar técnico – Sergio Leiros
Preparador Físico – Kleber Coutinho
Preparador de goleiros – Loan Moreno
O Pérolas Negras jogou e perdeu com Luiz Felippe, Belarmino, Carlão, Índio, Vítor Hugo, Josimar, Fábio, Guilherme, Andinho, MV e Jhonatan.
A Campusca TV transmitiu o jogo ao vivo pelo canal you tube e pelo Facebook
Thiago Silva comentou, Marcelo Pires narrou e Rodrigo Moraes dirigiu os trabalhos.